É assim são as AMIZADES….

 

Eu crescir cercada por amigos… Alguns de infância, outros que construir ao longo da minha vida acadêmica, outros que conhecir através de outros amigos e ao longo da vida…

Alguns ficaram só na lembrança e estão espalhados por esse Brasil afora, outros ainda tenho contato… Mas na vida, amigos de verdade são poucos, mas, os que restam, são amigos pra todas as horas!

Mas o que vim na verdade falar um pouco aqui é sobre as Amizades… Eu estava pensando e cheguei à seguinte conclusão que existem  (03) TRÊS tipos de amigos:

1 – Amigos Volúveis – São aqueles amigos inconstantes que só estão conosco nos momentos bons, nos momentos ruins te criticam, só sabem falar e nunca escutam a sua opinião ou ponto de vista. Acreditam em tudo o que os outros falam e tem isso como verdade, nos momentos ruins desaparecem ou fingem que nem te conhecem.

2 – Amigos de Vidro – Na verdade nem são amigos, mas se passam bem por amigos. Se aproximam em momentos oportunos ou para saber detalhes de sua vida. Viram a cara quando o vêem na rua, mas cobram de você quando não fala com eles. Sentem inveja da sua felicidade, porque não conseguem ser felizes. Nunca te visitam, mas cobram visita e com facilidade criam antipatia por você e se tornam inimigos com muita facilidade.

3 – Amigos de Ferro – Esses sim são eternos. Falam, mas também te ouvem, criticam mas também aconselham, choram com você, riem com você, atravessam juntos os momentos difíceis e festejam nos momentos alegres. Esses amigos, te apóiam quando existe necessidade, se alegram com o seu êxito, e te dão força nos momentos de derrota. Acreditam em você pois o conhecem de verdade e saberão até mesmo quando você omite ou mente sobre algo. Esse amigo nunca virará a cara na rua, sempre vai te receber com um enorme sorriso nos lábios e jamais deixará de falar com você.

Quando eu era adolescente apesar de ser tímida eu tinha facilidade para fazer amigos, eu sempre fui brincalhona, sorridente, moleca. E meus amigos mais antigos às vezes tinham ciúmes de mim quando eu começava um novo ciclo de amizades, às vezes até reclamavam com minha mãe… Minha mãe sempre dizia: Núbia não se troca uma amizade antiga por novas, o que você pode é só somar e não trocar… Essa lição ficou para o resto da minha vida. Hoje, porém, com o avanço da tecnologia, fica cada vez mais difícil o contato físico, o sedentarismo está tomando conta de todo mundo… Fala-se hoje por telefone, Orkut, MSN, Twiter… Além do mais, cada dia é mais complicado se confiar em alguém, por isso se você ainda tem amigos preserve com todo carinho, pois fazem parte da sua vida e da sua história.

 

Ass:. Núbia Vieira