Faça um carinho em você, não custa nada!
Melhore o humor sem gastar dinheiro ou depender de companhia
 
 
Às vezes, falta alguém para dar carinho ou oferecer colo. Mas não é por isso que você vai entrar em depressão. E o dinheiro curto também não é desculpa para se esconder embaixo dos lençóis, desejando desaparecer da Terra. Há muitas maneiras de deixar seu dia mais alegre sem precisar gastar dinheiro ou depender de companhia. A seguir, confira algumas sugestões.
Tome sol- morar num país tropical tem muitas vantagens (e a abundância de dias ensolarados está entre elas). Os raios ultravioletas estimulam a produção de serotonina, neurotransmissor relacionado à sensação de bem-estar. Por isso, quando bater a chateação, abra a janela e deixe a alegria invadir sua casa.
Dê uma volta pelo bairro- você já experimentou olhar a vizinhança com ares de turista? Certamente há uma praça ou um parque por perto, que podem render momentos de agradável distração.
Acorde mais tarde- não raro, o cansaço causa irritação e transforma você num chato. Para recuperar o
corpo, nada melhor do que umas horas extras de sono. Escolha seu melhor lençol, desligue o celular e o despertador e só saia da cama quando enjoar de ficar na preguiça.
Cante bem alto- separe suas músicas favoritas e esqueça o tempo ouvindo todas elas. Nas mais calmas, deixe-se levar pelo ritmo, fechando os olhos e cedendo às recordações. Nas mais animadas, puxe a vassoura e faça dela seu microfone. Cante à vontade, espantando todos os fantasmas.
Escreva- se você não está com vontade de ouvir a opinião de ninguém, ponha no papel ou no computador seus sentimentos. Vale fazer isso em forma de carta, de poema ou de crônica. O Importante é esquecer as aulas de redação e, simplesmente, soltar as idéias.
Olhe fotos antigas- mexer nas suas coisas é uma terapia e tanto. É uma maneira de matar as saudades de quem você não vê faz tempo e dar risadas, lembrando de aventuras passadas.
Cozinhe- pegue os ingredientes que estiverem na cozinha e misture da forma como bem entender. Vale bater umas frutas e fazer um suco especial, cortar pães e preparar umas torradas para tomar com café ou derreter chocolate com leite condensado e comer na panela, mesmo.