SPFW chef

conheça a Ração Humana, o composto alimentar natural que faz verdadeiros milagres para o organismo e para a forma física

São Paulo, 22 de julho de 2008, 10h32 Voltar

É comida de cachorro? Ou de passarinho? Com nome que causa estranhamento à primeira vista, a Ração Humana pode parecer suspeita, mas é um dos compostos alimentares mais usados por celebridades. Seja na hora de entrar em forma, ou somente para equilibrar o organismo, a ração tem vantagens que nenhum comprimido ou suplemento de farmácia pode ter: é natural e não nenhuma contra-indicação.

A ração humana é um composto feito à base de diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Ela controla o colesterol, aumenta a resistência do organismo, regula o intestino e desintoxica o corpo. E claro, uma vantagem muito importante: a ração humana emagrece.

Difícil de acreditar, mas é verdade. Rica em fibras, ela estabiliza o sistema digestivo e diminui a absorção de gordura pelo corpo. Se acompanhado de exercícios físicos regulares, o efeito ganha ainda maiores conseqüências – basta fazer algum esforço e o sonho de perder aquela gordurinha extra pode ficar mais próximo.

Ficou louco para emagrecer experimentar? Conheça os benefícios de cada ingrediente da Ração Humana:

Linhaça
Auxilia na regularização do intestino, aumente o sistema imunológico e protege contra tumores.

Colágeno
Enrijece os tecidos da pele, elimina rugas, e fortalece cabelos.

Fibra de trigo
Combate aprisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção da obesidade.

Aveia

A aveia contém uma goma que envolve as moléculas de gordura e dificulta a absorção dela pelo organismo. Ela também fortalece pele e cabelos; por isso é tão utilizada em produtos de beleza.

Leite de Soja
É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso.

Açúcar mascavo
Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana.

Castanha
É rica em folato e vitaminas C e B6.

Amêndoa
Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.

Gergelim
Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.

Gérmen de Trigo

Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

>> MODO DE PREPARO

>> Utilize a mesma quantidade de cada componente. A porção recomendada é de 50 gramas de cada componente

>> Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois misture-os.

>> Guarde em vidros limpos e secos, bem fechados.

Conserve em geladeira, por no máximo 15 dias. A ração humana pode ser consumida de várias formas: com leite, iogurte, geléia, ou com salada de frutas. Dê preferência aos alimentos menos calóricos e mais ricos em nutrientes (misturar a ração humana com churrasco não vai dar resultado nenhum, ok?).