Cultivando o Jardim Matrimonial

 

Você e sua Casa

 

Os casais podem alcançar diversão e alegria através atos de partilha e cuidado. Achar tempo juntos para um jantar romântico, um piquenique junto à natureza, um passeio de mãos dadas num vale relacionamento matrimonial e proporcionar um tranqüilizante natural e saudável.

Se você nunca fez isso, experimente. È simples por amor ao seu casamento, empenhe-se em atividades divertidas que podem acrescentar o colorido ao arco-íris da adoração a Deus. Tais atividades farão você se sentir especial, jovial e apaixonado novamente.     

 “ Depois de colocarmos em prática todos os fatores e princípios que auxiliam no cuidado do jardim do casamento, acho que uma dimensão de diversão, alegria e deleite traz a este jardim um senso de completude. Como seres humanos, possuímos inerentemente a qualidade do humor. Portanto, doses suficientes de diversão, desde os primeiros anos de casamento, podem ajudar a relação a ser um pequeno céu na terra.

         

“Você não deve se esquecer de que, embora você e seu cônjuge ainda se amem, também há nuvens no horizonte, seu sucesso em vencer essas nuvens depende em grande parte de vocês terem lançado um alicerce firme enquanto estavam namorando.”

 

“ Com freqüência uma palavra amável pode fazer grande diferença na vida de uma pessoa! Você está sempre pronto a dar elogio e afirmação aos que o rodeiam? Seja parcimonioso na critica; seja generoso na afirmação.”

 

“ Um lar… onde o amor é expresso em palavras, olhares e ações, é um lugar onde os anjos gostam de manifestar sua presença e consagrar a cena pelos raios de luz.”

 

“No matrimônio, os casais devem se tornar submissos e mais abnegados em relação um ao outro. Porém se o marido é grosseiro, rude, arrebatado, egoísta, ríspido e opressor, não diga jamais que o marido é a cabeça da esposa, e que ele deve em tudo ser-lhe sujeita; pois ele; pois ele não o Senhor, não é o marido no verdadeiro significado do termo”.

 

“ Quando o amor de Deus é a parte principal de um casamento, o sucesso dessa união pode ser ilimitado”.

 

“ Muitos jovens que estão namorando buscam maneiras de encontrar o Sr. Certa e a Sra. Certa. Sem a direção do Espírito Santo, geralmente é difícil averiguar em alguém as qualidades que podem produzir uma união duradoura. Quando há diferentes gostos e preferências, especialmente no âmbito espiritual, é arriscado duas pessoas entrarem no jogo do casamento.

A Bíblia nos ensina que o bom alicerce para um casamento bem-sucedido e para uma vida fiel em geral depende principalmente da capacidade de um casal de lutar contra o errado com coragem, convicção, fidelidade, lealdade e abnegação. A vida de casados tem seus próprios altos e baixos e, para estar ao lado seguro em qualquer circunstancia, é que os casais coloquem Deus em primeiro lugar”.

 

“ Cada ato de vida, por pequeno que seja, tem sua influencia para o bem ou para o mal. A fidelidade ou a negligencia naquilo que aparentemente são os menores deveres, pode abrir a porta para as mais ricas bênçãos da vida ou para as suas maiores calamidades… São atos despretensiosos de abnegação diária, praticados com um coração prazenteiro e voluntário, que Deus aprova.

 

Amor e Apreciação: Nenhum relacionamento matrimonial pode prosperar num atmosfera destituída de amor e apreciação.

 

Aceitação: É preciso ter o caráter de Cristo para aceitar alguém de maneira como Ele aceita. É difícil, se não impossível para nós seres comuns, aceitarem-se incondicionalmente. Quando aceitamos nosso cônjuge com base em seu caráter, mostramos que o amamos apesar de suas faltas. Esse é o tipo de aceitação necessária num casamento.

 

Comunicação e Compreensão: Manter as linhas de comunicação abertas num casamento pode poupar e resolver muitos problemas que de outra forma o destruíriam. Os problemas somente persistem se os casais não conseguirem ou não quiserem falar sobre eles e acharem soluções satisfatórias para ambos. Num casamento, a comunicação e a compreensão acrescentam uma bela fita ao pacote.

 

Adoração: Envolver a Cristo num relacionamento matrimonial é uma forma segura de vencer obstáculos toda vez que eles levantarem suas horríveis cabeças.    

 

 

Lição dos Jovens Adventistas

12/08 à 18/08/2007