Hoje não está sendo um dia maravilhoso… também pudera, quem foi quem disse que todos os dias seriam maravilhosos? Hoje foi um dia em que fiquei consternada com uma noticia negativa…

O que posso afirmar é que nem sempre o que queremos estar em nossas mãos. Apesar de que muitas vezes, a injustiça acompanha nossas vidas, alguns são privilegiados, outros não… Alguns se esforçam, trabalham, lutam, outros conseguem tudo na maior facilidade… e é isso que nos deixa insurrecionados.

Outras vezes, queremos fazer tudo sozinhos e aí é que Deus entra e diz não. Você não vai conseguir isso agora, porque é orgulhoso, presunçoso e esqueceu de mim. Você não conseguir isso agora porque desistiu de mim, você não conseguir isso agora porque sou eu quem vai ajudá-lo a conseguir o que quer.

Como humanos, falhos… Começamos tudo errado. Fazemos tudo errado. Alimentamos nosso ego, nos satisfazemos e quando estamos abastados, algo da errado e perguntamos para Deus: Senhor porquê? Porque desististes de mim?

Começamos a dar desculpas porque tudo tem dado errado, mas esquecemos que é Deus que controla tudo e todos. Deus tem o poder de tirar e colocar, abrir e fechar, fazer subir ou descer… Só Deus tem este poder!

Que tal abrir o nosso coração e deixar Deus ter o controle? Mesmo que o mundo seja injusto, mesmo que todos consigam com tanta facilidade e nós não, mesmo que o injusto continue sorrindo, se vangloriando… Deus sabe de tudo e Ele e só quer ouvir de você: Pó, Senhor, aprendir a lição e tenho observado que sozinho nada conseguirei… Já errei, ando meio tortuoso, estou aflito, tenho vontade de gritar, estou com muita raiva, com vontade de bater com cabeça na parede, já chorei… Mas Senhor, eu só quero uma nova oportunidade… E quero provar que com tua ajuda sou capaz de vencer qualquer obstáculo, qualquer prova. Com o Senhor conseguirei arranjar um bom emprego, ter um bom namorado, esposo, ter o carro dos meus sonhos, uma casa confortável, conseguirei tirar uma boa nota naquela prova difícil, conseguirei ser aprovado em meu curso… Sabe porquê Deus? Porque com Você ao meu lado eu conseguirei tudo!