Como anda minha balança?

 

Costumeiramente tenho me perguntando o que tenho feito ao longo da minha vida. Como anda minha balança? Será que tenho feito coisas boas ou más? Será que tenho feito pessoas chorarem ou sorrirem? Será que as tenho aborrecido? Será que existem pessoas que sentem ódio de mim ou me amam? Como será que estou na balança?

De certo não o sei, só Deus sabe de tudo e só Ele mesmo para um dia me dar esta resposta.

Alguns talvez eu tenha maltratado com respostas ásperas, ou com feitos que não condiziam com a integridade de quem tem amor, por outro lado como humana me defendo: Quem nunca maltratou? Quem nunca “bateu”? Quem nunca se irou? Quem nunca agiu pela emoção colocando a razão de lado, quem? Quem nunca se deixou levar pelo orgulho em não querer voltar atrás? Em não querer mudar só para satisfazer seu próprio ego?

Sei que sou egoísta, medíocre, insignificante, sei que já fiz muita coisa sem refletir antes, falei muita coisa que não devia, em alguns momentos fui caluniosa… Mas hoje, sou consciente de minhas ações, e não quero ver mas fúcsia rolarem.. Sei que tenho a chance de me tornar uma pessoa melhor e de fazer as pessoas mais felizes, porque sou filha de um ser sobrenatural que é maior que tudo e que todos, ele se chama Emanuel e diz para mim que tudo o que eu quiser e tiver fé, estará ao meu alcance, basta eu permitir, que Ele  sempre faça  parte de minha vida.

Minha balança talvez ainda não esteja equilibrada, sei que ainda falta muito para ser uma moça regenerada, uma pessoa boa. Uma pessoa altruísta, meiga, verdadeira, enfim amável.

Mas aos poucos tenho vencido essa batalha. Quando alguém nos elogia isso é sinal de que estamos nos tornando melhores, e esses dias tenho recebido depoimentos maravilhosos e isso me fez sentir muito bem, percebir que as pessoas me acham uma pessoa boa, amável, carinhosa… sinal que minha balança está equilibrando.

Se sou filha de “Emanuel”, nada mais justo do que ser como “Emanuel”. Para eu ser filha reconhecida por esse Pai Maravilhoso e ter seu sobrenome é de suma importância herdar suas características em especial o amor e a bondade.    

 

Núbia De Emanuel