Sonhos

 

Esses dias tenho sonhado tanta coisa…tanta coisa engraçada, com pessoas que muitas das vezes nem sei o que estão fazendo em meu sonho, mas estão lá…Talvez precisem de ajuda.. outros ?

Mas o que a gente sonha mesmo é com a felicidade. Afinal, quem não anseia ser muito feliz? Ter sempre Deus como amigo? Um bom esposo(a)? Ter filhos? Uma casa com conforto? Um Carro? Formação profissional? Quem não sonha?

Ontem à noite fiquei muito feliz, reencontrei uma amiga que estudei na 6ª série, já ta casada, com uma boa casa, bom emprego, tudo que qualquer um pediu pra Deus, ela disse que agora está se preparando para ter filhos..Foi muito bom reencontrá-la, nos abraços muito e aproveitou para convidá-la para ir a minha formatura…

Nossos sonhos às vezes nos pegam de surpresas, eu lembro que quando eu era criança com minha prima Karol, dizíamos uma para outra que, quando completássemos 18 anos, (temos a mesma idade) iríamos morar juntas em um apartamento… Só que isso não aconteceu, temos vidas totalmente opostas, depois de algumas tentativas na vida, ela se formou primeiro em Administração Hospitalar e já está fazendo Pós Graduação, mora com a mãe e casamento pelo visto ainda não está em seus planos, eu estou me formando em Pedagogia, estou com o casamento marcado e não vejo a hora de ficar com aquele barrigão para meu amor Homero ficar nos mimando muito (eu e o bebê).

Mas a vida é assim uma caixa de surpresas, eu sempre pedir a Deus um único namorado e que fosse meu marido, as pessoas achavam que era bobagem… Não posso negar que apareceram alguns intrusos na minha vida, mas coloquei todos pra correr (risos), é que eu não via segurança, nem perspectiva neles… Namorado sério só meu futuro esposo mesmo, e Papai do Céu cumpriu com a promessa, me enviou alguém muito, mas muito especial que me escuta, tem uma paciência comigo, mas também me dar aqueles puxões de orelha quando necessário, mas eu o entendo, porque sei que quer o nosso melhor, o nosso bem.

No decorrer do nosso namoro tive que aprender muito, afinal primeiro amor a gente nunca vai esquecer, o meu então…tive que colocar meu egoísmo de lado e perceber que  agora eram duas pessoas em uma e tudo deveria ser compartilhado, ceder sempre para crescimento de ambos.

Graças a Deus minha família toda aprova e gosta muito de meu noivo, em especial minhas tias que moram em Itapecuru, interior do Maranhão e sempre me deram maior apoio desde nosso namoro, até mesmo no enxoval, tias obrigada pelos presentes lindos que estão me enviando… e isso sem dúvida foi um ponto muito positivo, além dos meus amigos que também gostam dele, até meus colegas de trabalho o acharam muito educado… Mas o importante era eu achar e sem dúvida que encontrei o amor da minha vida e será para todo sempre.

 Falar em sonhos nem sempre é fácil, porque nem todos os sonhos se concretizam, outros se realizam, mas está em nossas mãos saber administrá-los. Às vezes, ganhamos o presente mas não valorizamos e quando acordamos já é muito tarde, nossa vida é cercada de oportunidades, chances, escolhas e cabe a nós fazermos ou tomarmos a decisão do que é certo. Não adianta querer chorar, se matar, ficar desnorteado se fizermos tudo errado.

A Bíblia diz: Tudo o que estiver as tuas mãos faze-o conforme as tuas forças… Esse fazer no meu modo de ver, é fazer o melhor, é abdicar, é entregar-se, é agir!

Não desistir dos nossos sonhos deve ser nosso objetivo, cabe a nós faze-los acontecer e se acontecerem cabe a nós saber conduzi-los da melhor maneira possível.