O Que é Tristeza?

 

 

Melhor é a tristeza do que o riso, a tristeza da alma leva a reflexão, faz-nos conhecer melhor e descobrir quem está verdadeiramente ao nosso lado, quem é nosso amigo, faz-nos pensar nas conquistas e nas derrotas, no fracasso e na SUPERAÇÃO.

O riso pelo contrário é instantâneo e incongruente. As pessoas nos ludibriam, são dissimuladas e quando pensamos que estamos bem, na verdade estamos mal, quando pensamos que temos amigos, temos inimigos… Mas Deus não é assim, Deus é AMIGO, mesmo nas horas mais difíceis, ele não se vira contra nós, porque diante dele todos somos iguais.

O que perpassa tristeza é ver nossos queridos com quem convivemos e repartimos nossos melhores momentos, confiamos e num momento caótico viram-se contra nós, isso é natural do ser humano, afinal ainda nos conhecem? Lembram-se de nós? Mas Deus não é assim ele nunca esquece de nós! Deus não é como esses seres ingênuos, ele é caritativo e sua graça imensurável, ele remiti e sempre estar de braços abertos a nos receber. Quem somos nós? Quem são os seres humanos? NADA…

E nessas horas de consternação em nossas vidas é que tudo se transforma em felicidade, porque nossos olhos são abertos e passamos a ver a vida de outra forma. Percebemos nestas horas que vale a pena sentir tristeza por um período curto… Tempo…tempo para uma felicidade iminente!